Rafael Matos admite nervosismo e elogia Luisa Stefani após classificação às semis do Australian Open

Rafael Matos admite nervosismo e elogia Luisa Stefani após classificação às semis do Australian Open

Por Bruno da Silva - janeiro 24, 2023
rafael-matos-luisa-stefani
Divulgação/Tennis Australia

Os brasileiros Rafael Matos e Luisa Stefani garantiram, na noite desta segunda-feira (23), vaga às semifinais na chave de duplas mistas do Australian Open. Eles derrotaram os donos da casa John-Patrick Smith e Lizette Cabrera por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-4, em 1h17, na quadra central Rod Laver.

Rafael Matos admitiu que eles estavam um pouco mais tensos do que nas outras partidas, principalmente pela grandiosidade da ocasião. “Hoje estávamos um pouco mais nervosos do que no outro dia. A chave foi ficar forte de cabeça principalmente nos pontos grandes. Tivemos vários pontos decisivos hoje. Foi uma grande partida da Luisa, belos lobs nos últimos games e agora vamos seguir adiante“, disse o brasileiro.

Rafael e Luisa buscam ser a primeira dupla totalmente brasileira numa final de mista de Slam desde Claudia Monteiro e Cássio Motta, em Roland Garros 1982. Jamais uma dupla totalmente brasileira levantou um caneco em um Major. Bruno Soares tem três títulos de mistas, Thomaz Koch e Maria Esther Bueno também venceram, mas sempre com parceiros estrangeiros.

Luisa Stefani comemora ida às semis das mistas no Australian Open: “Meu Slam favorito”

Duelo marcado nas semis

A dupla volta a jogar nesta quarta-feira (25) contra outra dupla australiana, formada por Marc Polmans e Olivia Gadecki, em busca de vaga na decisão do Aberto da Austrália. O jogo acontece em torno das 7h30 de Brasília e será o último da quadra central Rod Laver, logo após o duelo entre Novak Djokovic e Andrey Rublev, que começa às 5h30.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.