Australian Open renova contrato com fornecedor de bolas, criticadas pelos tenistas

Australian Open renova contrato com fornecedor das bolas, muito criticadas pelos tenistas

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 24, 2023

As bolas do Australian Open têm sido um dos temas mais falados desde o primeiro Slam. As críticas por parte dos tenistas têm sido gerais, principalmente pelo desgaste rápido. Mesmo com todas estas queixas, a Tennis Australia avançou para uma renovação de contrato com a Dunlop por mais cinco temporadas.

Segundo o jornal “The Guardian”, Craig Tiley não pensou duas vezes e renovou essa parceria, garantindo que a fabricante das bolas do Australian Open continuará a ser o mesmo. Ele ainda destaca, porém, que se abre espaço para mudanças no que diz respeito à bola específica nas próximas edições.

Novak Djokovic foi um dos que explicaram o impacto destas bolas, garantindo que os jogos mais longos também se deviam a isso, já que diminuíam a velocidade dos golpes.

 

Djokovic comenta impacto da mudança de bolas nesta edição do Australian Open

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt