This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic cerra os dentes e avança para os ‘oitavos’ de olhos postos no 10.º Australian Open
Novak Djokovic pode até nem estar nas melhores condições físicas, mas continua a descobrir maneiras de ultrapassar obstáculos de olhos postos no seu décimo título no Australian Open. Mesmo que se tenha queixado várias vezes da coxa esquerda, o número cinco do ranking ATP voltou a cerrar os dentes, desta feita para bater Grigor Dimitrov e até mesmo sem ceder qualquer set a caminho dos oitavos-de-final pela 15.ª vez (!) na carreira.
Nole celebrou com os parciais 7-6(7), 6-3 e 6-4, ao cabo de pouco mais de três horas de encontro, mas certamente sai aliviado especialmente por ter sobrevivido no primeiro set. É que desperdiçou o serviço para fechar a primeira partida de forma mais natural e ainda teve de salvar três set points antes de fechar com um ponto do outro mundo.
Daí para a frente, mesmo com queixas e a ser assistido, estabilizou e aproveitou o desperdício de Dimitrov para fugir do búlgaro e cravar o seu nome mais uma vez na segunda semana de um torneio do Grand Slam. Djokovic perdeu o serviço por três vezes em oito break points enfrentados, mas sai com o descanso possível de ter jogado apenas três parciais, algo que poderá ser importante para o embate com Alex de Minaur na luta pelos quartos-de-final.
Pelo meio, alcançou a sua 37.ª vitória seguida em solo australiano, sendo que no Australian Open são já 24 triunfos consecutivos. Está a um do seu melhor registo e a dois do recorde absoluto, então alcançado por Andre Agassi entre 2000 e 2004.
Novak Djokovic is into the fourth round of the Australian Open for a 15th time!@DjokerNole • #AusOpen • #AO2023 pic.twitter.com/uW86T08L2U
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 21, 2023
[VÍDEO] Monstruoso! Djokovic fecha set point incrível e cai no chão com dores
- Categorias:
- Australian Open
- Australian Open 2023
- Novak Djokovic