This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa sem chances na primeira ronda do Australian Open
João Sousa, número um português e 81.º colocado do ranking ATP, foi eliminado esta quarta-feira na primeira ronda do Australian Open, deixando o primeiro Grand Slam da temporada sem qualquer tenista português em prova em singulares ao fim da primeira ronda do quadro principal. Recorde-se que Nuno Borges também perdeu na primeira ronda, Gastão Elias na segunda do qualifying e Frederico Silva na primeira da fase prévia.
O vimaranense de 33 anos, que chegou a Melbourne depois de uma semana em Auckland em que somou duas derrotas — uma no qualifying e outra no quadro principal frente ao futuro campeão Richard Gasquet –, não teve chances diante do seu bom amigo espanhol Roberto Bautista Agut, 25.º ATP e finalista em Adelaide, na semana passada, por 6-3, 6-2 e 6-2, num encontro resolvido em menos de duas horas espalhadas por dois dias e no qual o espanhol esteve sempre por cima. Sousa chegou a pedir assistência médica durante o terceiro set, disputado integralmente na quarta-feira (o duelo foi retomado a 6-3, 1-0 para Bautista).
A participação portuguesa em Melbourne concentra-se agora na variante de pares, onde João Sousa compete ao lado de Francisco Cabral. Defrontam o paquistanês Aisam Qureshi e o sérvio Nikola Cacic na primeira ronda, esta quinta-feira.
Sousa está inscrito no fortíssimo Challenger belga de Ottignies-Louvain-la-Neuve na próxima semana para tentar compensar a iminente perda dos 250 pontos do título de Pune 2022, que vai acontecer na semana da Taça Davis, em que João não poderá defender esses pontos. A saída do top 100 após essa semana é o cenário mais provável…
- Categorias:
- Australian Open 2023