This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic salva match point e conquista título de Adelaide em final fantástica
Novak Djokovic, de 35 anos, conquistou este domingo o 92.º título da sua carreira profissional e primeiro da nova temporada, ao resistir a uma final absolutamente fantástica e sagrar-se campeão do ATP 250 de Adelaide 1, na Austrália, onde decidiu iniciar a sua temporada.
O sérvio, atualmente no quinto posto do ranking mundial mas recordista de semanas no topo da hierarquia, derrotou na final do torneio australiano o norte-americano Sebastian Korda, 33.º ATP, por 6-7(8) 7-6(3) e 6-4, num encontro resolvido em 3h09, no qual o sérvio chegou a ter de salvar um match point, quando serviu para não perder no 12.º jogo do segundo set. Na hora da verdade, o sérvio acabou, no entanto, por ser mais forte mentalmente…
The king of clutch 💪
The moment @DjokerNole wrapped up another momentous title at #AdelaideTennis. pic.twitter.com/aHZw6ZLn7G
— Tennis TV (@TennisTV) January 8, 2023
Este é o 92.º título de Novak Djokovic, que iguala o número de troféus individuais de Rafael Nadal à entrada do primeiro Grand Slam de 2023, para o qual será favorito. Este é igualmente o seu segundo título neste torneio, 16 anos depois.
- Categorias:
- ATP World Tour