Djokovic alerta concorrência: «Estou desejoso que a época comece rapidamente»

Djokovic alerta concorrência: «Estou desejoso que a época comece rapidamente»

Por Pedro Gonçalo Pinto - dezembro 11, 2022

Novak Djokovic teve uma primeira metade de 2022 absolutamente para esquecer, desde logo a começar por tudo o que se passou na Austrália. Também impedido de disputar os Masters 1000 de Miami e Indian Wells, o pesadelo continuava para o sérvio, mas a verdade é que o agora número cinco do ranking ATP fechou em grande estilo, conquistando as ATP Finals como ponto de exclamação. E está cheio de vontade de desatar a ganhar rapidamente no regresso à Austrália.

“Os resultados não podiam ter aparecido num melhor momento. Queria terminar assim o ano para arrastar o ascendente para o início da próxima temporada. Estou desejoso que a época comece rapidamente já com estas sensações positivas”, apontou.

Num evento da Asics, onde apresentou as sapatilhas que desenhou em conjunto com a marca que o patrocina, Djokovic mostrou-se orgulhoso. “Desfrutei realmente do processo. As coisas boas demoram tempo. Passaram quase três anos desde a primeira vez que falámos sobre a criação de uns novos ténis para jogar. Estou muito orgulhoso pelo profissionalismo em cada passo do processo”, acrescentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt