This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tiafoe recorda caminhada épica em Nova Iorque: «O US Open mudou a minha vida»
Frances Tiafoe perdeu nas meias-finais do US Open, mas foi claramente uma das grandes estrelas da edição de 2022. O norte-americano viveu um momento de clara afirmação em Flushing Meadows, derrotando, por exemplo, Rafael Nadal, antes de perder somente com Carlos Alcaraz numa batalha duríssima. E o simpático Tiafoe, também vice-campeão no Estoril, reconhece que tudo ficou diferente depois de Nova Iorque.
“O US Open mudou muito a minha vida. Naquela altura, havia muita gente que não gostava muito de ténis e virou fã da modalidade, foi muito bom. De repente, eu estava a sair com pessoas com quem nunca pensei que sairia, indo a eventos e sentado ao lado de pessoas que nunca pensei que iria conhecer”, admitiu ao site do ATP Tour.
Além de explicar que foi importante ter ajuda dos pais e das pessoas que o rodeavam para manter os pés assentes na terra e sem entrar em deslumbramentos, Tiafoe garante que quer viver mais e melhor em 2023. “Foi difícil perder nas meias-finais porque realmente pensei que ia conseguir, mas acho que o melhor para mim é não ter vencido, sinceramente, porque ver como todos reagiram e todas as coisas para as quais fui convidado sem vencer, deu-me um pouco de apetite extra. Então, em 2023, esse é o objetivo, cruzar a linha e ir até o fim”, atirou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- US Open