This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva arrasa primeiro cabeça-de-série rumo a mais uma final no Japão
Frederico Silva, o único jogador português da história a conquistar (dois) títulos de Grand Slam — em pares juniores, ao lado de Kyle Edmund — está a viver aos 27 anos o melhor mês da sua carreira profissional. Este sábado, o caldense, 244.º colocado do ranking ATP, qualificou-se para a final do Challenger de Yokkaichi, no Japão. É a terceira final da sua carreira a este nível e a segunda em semanas consecutivas, depois de ter perdido a final em Kobe, na semana passada.
Na meia-final, Kiko alcançou mais uma vitória fantástica em solo nipónico, ao derrotar o local Kaichi Uchida, bem conhecido do público português, 165.º ATP e primeiro cabeça-de-série, por 6-2 e 6-2, em 1h14, num encontro de eficácia total, em que aproveitou os quatro break points de que dispôs e salvou todos os 11 (!) que enfrentou!
Frederico Silva vai em busca do primeiro título Challenger e do regresso ao top 200 diante do vencedor do encontro entre o japonês Yosuke Watanuki — no que seria uma reedição da final de Kobe, na semana passada — e o australiano James Duckworth.
- Categorias:
- Portugal