This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic: «Às vezes as pessoas acham que sou falso e faço coisas para gostarem de mim»
Novak Djokovic não tem receio de meter o dedo na ferida. A meio das ATP Finals, onde chegou às meias-finais com um registo perfeito na fase de grupos, o sérvio deixou alguns recados bem claros em conferência de imprensa. Algo simbólico, até porque está a chegar ao fim um ano altamente atípico para Nole.
“Sei que às vezes as pessoas acham que sou falso e faço coisas para gostarem de mim. Mas isso não é verdade. Estou só a tentar ser genuíno, algo que estamos a perder. Não é possível agradar a toda a gente, mas hoje em dia o politicamente correto força-nos a deixar de expressar as nossas ideias com respeito, sem ódio, mas com liberdade. A liberdade de expressão é uma ilusão para mim nos dias que correm”, atirou.
Djokovic deu um exemplo claro nesse sentido. “Tive um exemplo enorme este ano, com tudo o que aconteceu com a questão da vacina. Expressei-me pela liberdade de decidir o que metemos no nosso corpo e imediatamente fui acusado de ser anti-vacinas, o que não sou. Se não pertences a uma certa forma de pensar, rapidamente ficas o mau da fita”, concretizou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic