ATP Finals têm o court mais rápido dos últimos dez anos

ATP Finals têm o court mais rápido dos últimos dez anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 15, 2022

Não foi uma nem duas vezes que ouvimos os tenistas a destacar a velocidade extrema do court nas ATP Finals. Pois bem, segundo as informações que correm, parece que o Pala Alpitour de Turim tem o court mais rápido do torneio de final da temporada dos últimos dez anos.

A conclusão chega através do CPI, índice que mede a rapidez do court, sendo que o valor apontado é de 43,5, o que supera os 42,1 de 2017 e os 41,6 de 2019. Desta forma, segue-se também uma tendência que se viu em todos os torneios indoor esta época, uma vez que só Basileia não teve os courts mais rápidos do que nas edições anteriores.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt