Fritz é apenas o quarto jogador a derrotar Nadal duas vezes na mesma época desde 2016

Fritz é apenas o quarto jogador a derrotar Nadal duas vezes na mesma época desde 2016

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 14, 2022

Ganhar a Rafael Nadal é notável por si só, tratando-se de um feito que qualquer tenista guarda sempre num lugar de destaque. Nesse sentido, Taylor Fritz já o tinha feito este ano, ao bater o espanhol na final do Masters 1000 de Indian Wells. Mas derrotar o maiorquino por duas vezes na mesma temporada já se trata de algo ao alcance de muito poucos e algo que adquire uma dimensão muito maior.

Foi isso que o norte-americano alcançou, ao superar Rafa no arranque das ATP Finals, tornando-se apenas no quarto jogador desde 2016 a somar tal feito. Dominic Thiem fê-lo em 2020, enquanto Roger Federer alcançou esse desígnio em 2017 e Novak Djokovic em 2016. Companhia de luxo à qual Fritz se junta…

Fritz mostra o que vale e domina Nadal com grande exibição nas ATP Finals

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt