Auger-Aliassime está a 44 ases de alcançar um feito improvável em 2022

Auger-Aliassime está a 44 ases de alcançar um feito improvável em 2022

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 8, 2022

No que diz respeito aos líderes de ases numa temporada, a monotonia tomou conta do circuito ATP durante os últimos largos anos. Invariavelmente, John Isner Ivo Karlovic eram donos e senhores dessa estatística. Mas a verdade é que o croata está basicamente retirado, enquanto o norte-americano jogou em ‘part time’ esta temporada, embora ainda se mantenha no topo com mais ases. A questão é que há um rapaz próximo.

Ora, Isner disparou 895 em 2022 e já fechou a contagem, enquanto Felix Auger-Aliassime tem 852 (em mais 38 encontros), sendo que ainda irá disputar as ATP Finals e está convocado para as Davis Cup Finals. Desta forma, ganha força a hipótese de o jovem canadiano conseguir tornar-se no jogador com mais ases em 2022. Terá de se mostrar afinado especialmente nas ATP Finals.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt