Filho de peixe... sabe ganhar! Cruz Hewitt conquista primeiro título júnior com apenas 13 anos

Filho de peixe… sabe ganhar! Cruz Hewitt conquista primeiro título júnior com apenas 13 anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 8, 2022

Aí vem ele! Cruz Hewitt já foi notícia noutros momentos, por exemplo pela curiosidade de bater bolas com a seleção australiana da Taça Davis. Afinal de contas, trata-se do filho de Lleyton Hewitt, o mais jovem número um de sempre até aparecer Carlos Alcaraz. No entanto, Cruz prova que filho de peixe… sabe ganhar.

É que Cruz Hewitt, de apenas 13 anos, conquistou o seu primeiro título ITF em juniores. O filho de Lleyton carimbou o sucesso no torneio de categoria J5 em Lautoka, nas Ilhas Fiji, ao superar o seu compatriota Cristian Care, de 17 anos, na final. Care era o primeiro cabeça-de-série e ocupa o 408.º posto do ranking mundial sub-18, enquanto Cruz é o 1223.º nesta altura, ainda com pouca experiência no escalão.

Certo é que Cruz Hewitt, depois de limpar a concorrência em sets diretos, viu Care desistir quando liderava por 2-6, 7-5 e 3-0, arrebatando o troféu. Resta agora saber quais são os próximos passos e qual é o verdadeiro potencial do pequeno Hewitt.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt