Thiem não joga mais este ano: «Quero sair da pré-época como uma máquina»

Thiem não joga mais este ano: «Quero sair da pré-época como uma máquina»

Por José Morgado - outubro 27, 2022

Dominic Thiem, derrotado esta quinta-feira nos oitavos-de-final do ATP 500 de Viena diante do russo Daniil Medvedev, anunciou que esse foi o seu último encontro da temporada, ‘abandonando’ o objetivo de tentar terminar 2022 dentro do top 100 mundial. O austríaco, que encontrou finalmente muito do seu melhor ténis nesta fase final da época, optou por tirar umas férias antes de iniciar uma pré-temporada intensa, rejeitando assim o wild card que lhe tinha sido atribuído para o… qualifying ATP Masters 1000 de Paris e desistindo ainda do Challenger de Bratislava, no qual estava inscrito.

O austríaco de 29 anos irá assim focar-se num intenso bloco de treinos durante o mês de dezembro. “O meu objetivo é sair desse bloco de treinos como uma máquina. Nos últimos anos não tenho tido nem tempo nem possibilidade de me preparar devidamente, por causa do meu pulso, mas agora quero fazê-lo”, confessou.

Thiem deverá fechar 2022 mesmo à porta do top 100, numa classificação suficiente para entrar diretamente no Australian Open.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com