This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cirstea: «Para patrocínios vale mais ser top 20 e bonita do que número 1 e feia»
Sorana Cirstea, uma das veteranas do circuito WTA que já passou pelo top 25 mundial e tem experiência de mais de uma década ao mais alto nível, acredita que hoje em dia os contratos publicitários de cada jogadora no circuito tem cada vez menos a ver com o mérito desportivo.
“Quando tinha contrato com a adidas eles eram muito claros. Diziam-me que eu era bonita e que isso era mais importante do que ser número um do Mundo. É mais vantajoso em termos de contratos ser top 20 e bonita do que número 1 e feia”, disparou em entrevista no podcast ‘La Fileau’.
A romena explicou as razões de tal dinâmica. “Quando és top 10 ou 20 vais aos torneios todos na mesma. E se és bonita, apareces e chamas mais à atenção. Isto é um negócio que temos de compreender. E depois há países em que as jogadoras são mais bem pagas. As tenistas mais ricas são norte-americanas, japonesas, chinesas. Veja-se bem a Osaka. As britânicas e a espanholas também recebem bem…”
- Categorias:
- WTA