Jaime Faria mantém pé no acelerador rumo às 'meias' em Monastir, Henrique Rocha perde

Jaime Faria mantém pé no acelerador rumo às ‘meias’ em Monastir, Henrique Rocha perde

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 21, 2022
Jaime-Faria
Sara Falcão/FPT

Jaime Faria, jovem português de 19 anos que ocupa o 705.º posto do ranking ATP, continua a realizar uma temporada de crescimento e carimbou o passaporte rumo a mais umas meias-finais no ITF World Tour, desta feita no torneio de 15 mil dólares em Monastir, na Tunísia.

Faria descomplicou a tarefa diante do russo Maxim Zhukov (1083.º), ao vencer com os parciais 6-1 e 6-4, em 1h20. O português, que treina no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, foi autoritário e agora vai à procura de mais uma final, tendo de ultrapassar o francês Alexandre Aubriot (945.º), que bateu o português Henrique Rocha (915.º), por 6-4 e 6-2.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt