This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiem rendido aos feitos do prodígio Alcaraz: «Ele está prestes a mudar o ténis»
Dominic Thiem é mais um tenista totalmente rendido ao talento de Carlos Alcaraz. O austríaco afirma que o espanhol está a mostrar um ténis nunca antes visto, ao passo que também aborda a sua própria carreira, garantindo que ainda está a tempo de voltar a lutar leis voos mais altos. Em entrevista ao As, explicou que não tem dúvidas de que pode ganhar Grand Slams.
RENDIDO A ALCARAZ
Ele já tem uma carreira única, é o número um mais jovem da história e vencedor do US Open ainda adolescente. Isso é excecional, está prestes a mudar o ténis. Em Nova Iorque, não importava quanto tempo as partidas durassem, ele estava lá o tempo todo, a jogar ao ataque, a ir para a rede e disputando todos os pontos sem medo. Acho que isso é novo, ninguém fez antes. Devemos observar.
EXEMPLO DE NADAL PARA VOLTAR DAS LESÕES
Nadal é provavelmente o melhor modelo para esta experiência, já que fez isso não apenas uma, mas quatro ou cinco vez, voltando após longo período de lesão. A forma como ele fez foi sempre incrível. Então é uma grande inspiração. Em Madrid, ele estava certo, não era hora de me pressionar. Mas há que começar a fazer isso, porque a pressão no final é que te ajuda a recuperar as boas atuações.
SEM PENSAR EM DESISTIR
Não pensei em acabar a carreira, porque ainda sou jovem e quero mais conquistas. E também acho que tenho mais alguns bons anos pela frente. Então isso não me veio à mente. Ainda tenho grandes sonhos e espero poder alcançá-los mais uma vez. Tenho a convicção de que posso dar a volta por cima, senão desistiria da minha carreira. Estava no topo, entre os três primeiros do ranking, e tenho a sensação de que sou capaz de lutar novamente pelos grandes títulos, pelos Slams, e vencer qualquer um. Caso contrário, todo esse trabalho duro não teria sentido para mim.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz
- Dominic Thiem