Kyrgios está sozinho em estatística que demonstra a qualidade da sua época

Kyrgios está sozinho em estatística que demonstra a qualidade da sua época

Por José Morgado - outubro 6, 2022

Nick Kyrgios decidiu em 2022 colocar um tipo de empenho e comprometimento na sua carreira desportiva como nunca antes havíamos visto e há estatísticas, algumas delas mais relevantes do que outras, que o vão mostrando. O australiano de 27 anos, que esta quinta-feira se qualificou-se para os quartos-de-final de um torneio ATP pela nona vez na temporada (um recorde pessoal, naturalmente…), é igualmente o único jogador do circuito a ter vencido pelo menos um encontro em todos (!) os 13 torneios que disputou em 2022, algo que nem Carlos Alcaraz, Novak Djokovic ou Rafael Nadal conseguiram.

Kyrgios planeia ainda competir, pelo menos, em Basileia e Paris até ao final de 2022, onde quererá seguramente manter essa série notável.

Kyrgios entra a dormir, mas acorda a tempo com direito a 22 ases e 43 winners

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com