Diretor do Australian Open abre porta ao regresso de Djokovic em 2023

Diretor do Australian Open abre porta ao regresso de Djokovic em 2023

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 5, 2022
djokovic

Ainda não existe a confirmação oficial de que Novak Djokovic vai mesmo poder regressar ao Australian Open em 2023, mas esse momento parece estar cada vez mais perto. Com as medidas em relação à pandemia a relaxarem — já não é preciso estar vacinado para entrar na Austrália –, Craig Tiley, diretor do Grand Slam australiano, abriu a porta à participação do nove vezes campeão, mesmo sem referir o seu nome diretamente.

“Estamos a caminho de ter de volta todos os melhores jogadores do Mundo. Agora mesmo estamos numa situação sanitária bem diferente da de há uns meses, com pessoas que se movem livremente pelo Mundo e sem restrições. Isto é o que nos leva a pensar que poderemos ter todos os melhores do planeta”, sustentou Tiley ao The Age.

Craig Tiley anunciou ainda que será feita uma cerimónia de homenagem a Roger Federer, que recentemente terminou a carreira, mesmo que o suíço não tenha a viagem prevista para Melbourne.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt