Pegula desiludida: «Tenho motivos para ser positiva mas perder é uma treta»

Pegula desiludida: «Tenho motivos para ser positiva mas perder é uma treta»

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 8, 2022
pegula-mãe-luta pela vida

Jessica Pegula chegou com muito mérito aos quartos-de-final do US Open e teve as suas oportunidades diante de Iga Swiatek, mas acabou por ceder diante da número um do Mundo. A norte-americana estava visivelmente desiludida no final, garantindo que tinha coisas positivas para pensar… embora não se conseguisse lembrar de nenhuma tal era a frustração.

“Não sei o que pensar, tenho sentimentos muito diferentes ao mesmo tempo. Por um lado, sei que fiz uma grande temporada ao chegar a três quartos-de-final em Majors mas, por outro, é uma sensação horrível ser eliminada. Gostava de não ter de jogar sempre nos ‘quartos’ com a Iga, que é a melhor do Mundo. Tenho motivos para ser positiva mas perder é uma treta”, confessou.

Swiatek bate Pegula e está nas meias-finais do US Open pela primeira vez

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt