This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek bate Pegula e está nas meias-finais do US Open pela primeira vez
Iga Swiatek, número um do Mundo, continua a viver uma temporada de 2022 que pode muito bem entrar para a história do ténis feminino. A polaca de apenas 21 anos somou a sua 55.ª (!) vitória da época para se qualificar para as meias-finais do US Open pela primeira vez. São as suas quartas meias-finais de Grand Slam, depois de Roland Garros 2020 e 2022 (campeã em ambas) e Australian Open 2022 (perdeu nessa ronda).
Nos ‘quartos’, Swiatek derrotou a número um dos Estados Unidos Jessica Pegula, oitava do ranking mundial, por 6-3 e 7-6(4), num encontro em que voltou a não precisar de jogar o seu melhor ténis, mas no qual a tenista da casa também não conseguiu aproveitar alguma instabilidade no ténis da melhor jogadora do Mundo. O segundo set foi particularmente penoso, com 10 breaks e dezenas de erros não-forçados…
Nas meias-finais, Iga vai agora reencontrar a bielorrussa Aryna Sabalenka, número seis do Mundo, naquele que será o quarto encontro entre as duas. O confronto direto dá vantagem à polaca por 2-1 e as suas duas vitórias foram em 2022 (e muito fáceis…).
- Categorias:
- US Open
- US OPEN 2022