This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Azarenka lança alerta para abusos de treinadores a jogadoras: «Tem de se falar mais»
Fiona Ferro, antiga top 40, acusou o seu antigo treinador de a violar várias vezes quando era menor de idade, ao passo que o próprio se defendeu ao afirmar que as relações eram consentidas. Ora, perante tudo isto, Victoria Azarenka falou sobre a situação e lançou um alerta importante.
“Nem sei o que dizer da história da Fiona Ferro. O que se pode fazer é apoiar a pessoa e dar a nossa mão, saber o que se pode fazer para ajudar. Aplaudo-o por ser corajosa. Espero que saia mais forte desta situação e que o ténis não fique arruinado para ela por causa disto”, começou por afirmar.
Como parte do Conselho de Jogadoras, Azarenka levantou a questão. “É quase a nossa principal preocupação. Vemos as jovens vulneráveis de quem têm tirado vantagem em diferentes situações. Particularmente no ténis feminino, vejo tantos treinadores que fazem as jogadores serem dependentes deles e isso é muito perigoso. É muito manipulador. Gostava que se falasse mais disso”, atirou.
Antiga top 40 acusa treinador de violações e agressões sexuais quando era menor de idade
- Categorias:
- WTA