Norrie avisa: «Era prioritário chegar à segunda semana no US Open»

Norrie avisa: «Era prioritário chegar à segunda semana no US Open»

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 3, 2022

Cameron Norrie não pára de mostrar evolução em todos os níveis. Firme a discutir quase todos os torneios que disputa, o número nove do ranking ATP está nos oitavos-de-final do US Open pela primeira vez na carreira, isto depois de bater facilmente o dinamarquês Holger Rune.

Norrie confessa que esta era uma meta clara e garante que não quer ficar por aqui. “É obrigatório sentir que posso chegar longe em todos os grandes torneios e era prioritário para mim chegar à segunda semana no US Open. Nos dois primeiros encontros não senti que estava a jogar bem, mas este encontro dá-me muita confiança para o que aí vem”, apontou.

O britânico prepara-se agora para um encontro muito interessante e exigente com Andrey Rublev, o nono cabeça-de-série em Flushing Meadows.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt