Rublev evita escândalo no US Open, Cilic arranca em segurança

Rublev evita escândalo no US Open, Cilic arranca em segurança

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 30, 2022

A entrar no US Open fora do top 10, Andrey Rublev não andou longe de sofrer um enorme choque e ser eliminado logo à primeira em Nova Iorque. É que número 11 do ranking ATP deixou escapar uma confortável vantagem de dois sets, desapareceu do encontro e quase foi apanhado a dormir na reta final da quinta e decisiva partida.

Do outro lado da rede estava Laslo Djere, que esteve perto de uma notável reviravolta, antes de ceder com os parciais 7-6(5), 6-3, 3-6, 4-6 e 6-4, em quase quatro horas de batalha. Para que se tenha noção, Djere recuperou de 2-4 para 4-4 na quinta partida e beneficiou de um 0-30 no serviço de Rublev nessa altura. Não aproveitou as hipóteses e o russo não perdoou de seguida. Segue-se Soonwoo Kwon.

Marin Cilic arrancou a sua campanha de forma bem mais saudável. O 15.º cabeça-de-série teve poucos problemas para bater o alemão Maximilian Marterer (156.º), por 6-3, 6-2 e 7-5, num duelo em que salvou os dois pontos de break que enfrentou. O antigo campeão do US Open aguarda agora por Norbert Gombos ou Albert Ramos.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt