This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kostyuk recusa-se a participar em evento de caridade pela Ucrânia porque Azarenka também está lá
É já esta quarta-feira que o US Open recebe num dos seus principais palcos uma série de encontros de exibição que têm como objetivo ajudar a Ucrânia e as vítimas da guerra e que contará com alguns dos melhores jogadores do Mundo, como Rafael Nadal, Coco Gauff, Taylor Fritz, Iga Swiatek, Victoria Azarenka, Felix Auger-Aliassime, Carlos Alcaraz, Leylah Fernandez, Jessica Pegula, Matteo Berrettini e até… John McEnroe.
Marta Kostyuk, a melhor tenista ucraniana da atualidade na ausência de Elina Svitolina, que está grávida, recusou-se a participar no evento porque a bielorrussa Azarenka, duas vezes finalista do US Open e ex-número um, vai estar presente.
“Eu e a Lesia Tsurenko ficámos chocadas quando soubemos que iam estar russos e bielorrussos neste evento. Eu disse logo que não ia. Primeiro, ninguém perguntou aos ucranianos se para nós era aceitável ter jogadores desses países no evento. Depois, não entendi o convite à Victoria Azarenka. Ela nunca nos ajudou em nada, nunca me contactou diretamente. Sei que falou com Stakhovsky e com o Monfils [marido de Svitolina] em Madrid, mas não comigo. Não quis dialogar comigo e eu não sou invisível. Talvez não esteja num ranking bom o suficiente para que ela se digne a falar comigo, mas tenho sido das mais ativas vocalmente desde que a guerra começou. Não entendo o que é que ela vai lá fazer”, disparou em entrevista.
- Categorias:
- US Open