Coric faz tempo voltar atrás e estraga regresso de Nadal numa maratona em Cincinnati

Coric faz tempo voltar atrás e estraga regresso de Nadal numa maratona em Cincinnati

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 18, 2022

42 dias depois, Rafael Nadal voltou a competir. Foi a primeira vez que vimos o número três do Mundo em ação desde que desistiu antes das meias-finais de Wimbledon, onde iria defrontar Nick Kyrgios, e a verdade é que a ferrugem foi visível. Quem aproveitou para celebrar um triunfo muito especial foi Borna Coric, que estragou esse regresso do maiorquino na segunda ronda do Masters 1000 de Cincinnati.

Agora como número 152 do ranking ATP, o croata derrotou Nadal pela terceira vez na carreira — a segunda em Cincinnati –, com os parciais 7-6(9), 4-6 e 6-3, em quase três horas de encontro. Rafa esteve demasiado errático, desperdiçou dois set points no tie-break do segundo set e baixou a intensidade no terceiro parcial, acabando mesmo por sofrer a quarta derrota na temporada.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/CincyTennis/status/1560105060285161473

Quer isso dizer que esta é a preparação competitiva que Nadal, que exibiu muitas fragilidades especialmente no serviço, vai levar para o US Open, tendo em conta que se trata do único torneio disputado até chegar a Nova Iorque. Quanto a Coric, o croata prepara-se para voltar à ação nesta quinta-feira diante de Roberto Bautista Agut.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt