This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Raducanu usou ténis para se soltar: «Ganhar aos rapazes deu-me muita confiança»
Emma Raducanu já não é desconhecida para ninguém nos dias que correm, especialmente depois da vertigem que viveu no ano passado. Começou por atingir os oitavos-de-final em Wimbledon, antes de conquistar o US Open de forma inédita. No entanto, numa entrevista sobre o seu lado mais pessoal, a britânica confessou o ténis acabou mesmo por dar a volta à sua vida desde bem cedo.
“Eu era muito tímida quando era pequena. Jogar ténis e ganhar aos rapazes, dar a volta quando estava a perder, deu-me muita confiança. Posso dizer que estou muito mais confortável e estou bem mais à vontade do que quando era mais nova e é por causa do ténis”, destacou.
Por outro lado, Raducanu explicou que a sua adolescência esteve longe de ser normal. “Sabem como a escola secundária é. Todos os grupos de amigos ficam formados e se não estava lá com eles não ia almoçar, estar com eles. Ficava isolado e esqueciam-se de mim. A partir de certa altura deixei isso e pensei que só ia à escola para estudar. Mas diria que não ter muitos amigos da escola foi um dos maiores sacrifícios que tive de fazer”, atirou.
- Categorias:
- WTA