De estar a perder 0-6, 0-5 e 0-30... para ganhar! Aconteceu num torneio WTA

De estar a perder 0-6, 0-5 e 0-30… para ganhar! Aconteceu num torneio WTA

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 10, 2022

Yulia Hatouka ocupa o 211.º posto do ranking WTA e recentemente esteve em Portugal, chegando às meias-finais do Oeiras Ladies Open. Agora, foi uma das protagonistas num dos encontros mais loucos da temporada, uma vez que desperdiçou uma vantagem monstruosa diante da espanhola Marina Bassols (263.ª) no qualifying do WTA 250 de Budapeste.

Hatouka viu-se a vencer por 6-0, 5-0 e 0-30 no serviço de Bassols, antes de a reviravolta começar. A espanhola triunfou com os parciais 0-6, 7-5 e 6-4, ao cabo de 2h15, sendo que salvou dois match points a 5-2 e ainda mais um a 5-3. Bassols venceu mesmo dez jogos consecutivos, entrando logo forte no terceiro set, sendo que Hatouka ainda fez o 4-4… antes de perder mesmo o encontro.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt