Paire confessa que sente pânico cada vez que entra num court para competir

Paire confessa que sente pânico cada vez que entra num court para competir

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 10, 2022
Créditos: Millennium Estoril Open

Benoit Paire tem vivido tempos difíceis desde o início da pandemia de Covid-19. O francês passou mal a jogar sem adeptos, perdeu a motivação e a verdade é que agora parece num ciclo vicioso do qual não consegue fugir. A descrição foi feita pelo próprio, que abriu o coração em relação ao que sente dentro de court.

“Desfruto quando vou treinar e quando jogo com os meus amigos, mas quando chega o encontro entra a ansiedade. Fico stressado ao ir para o court. O que gosto é da adrenalina e dos momentos de stress mas, ao mesmo tempo, está cada vez mais complicado. Assim que estou stressado fico ansioso e entra o pânico. É difícil porque não me sinto feliz na minha vida”, confessou.

Nesta altura, Paire é o número 73 do ranking ATP aos 33 anos, isto depois de ter chegado a ocupar o 18.º lugar, então em 2016.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt