Federer: «Penso no meu regresso à competição todos os dias»

Federer: «Penso no meu regresso à competição todos os dias»

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 10, 2022
federer

Roger Federer celebra o 41.º aniversário no próximo mês, numa altura em que continua a recuperar de mais uma operação. O suíço luta para voltar a competir e confessa que é algo em que pensa… todos os dias.

“Às vezes já penso em como será depois de terminar a carreira, mas não muito. O meu foco está em como vou fazer o meu regresso ao ténis. Estou a trabalhar duro e penso nisso todos os dias”, confessou ao Het Parool.

Federer esteve na parada dos campeões em Wimbledon e detalhou a emoção que sentiu. “O que se sente e como se reage depois de um aplauso tão grande e de uma ovação em pé… Eu ainda não sei como lidar com isso. Novak também disse que estamos nervosos antes de algo assim. Só se tem de andar um pouco e dizer umas palavras, mas eu estava bastante emocionado”, destacou.

Mas toda essa emoção é o que o faz continuar a lutar. “Nunca te cansas de ter essa atenção. É por isso que é difícil para muitos atletas parar. Ou é por isso que continua a jogar encontros de exibição. É porque adoram dar espetáculo. No fim de contas não somos apenas jogadores de ténis, também somos entertainers”, rematou.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.