Fritz revela que jogou final de Indian Wells contra Nadal... com injeções no pé

Fritz revela que jogou final de Indian Wells contra Nadal… com injeções no pé

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 29, 2022

Taylor Fritz viveu um momento muito especial em março, quando brilhou para conquistar o Masters 1000 de Indian Wells, a jogar em casa. Na altura, o norte-americano esteve em risco de não ir a jogo na final com uma lesão no tornozelo direito, mas jogou na mesma e acabou por bater Rafael Nadal para arrebatar o troféu.

Agora, o norte-americano revelou que disputou esse encontro com infiltrações, tal como Rafa em Roland Garros. “Sofri a lesão nas meias-finais contra Rublev. Senti uma dor muito forte mas estranha e tive sorte de o quebrar no último, logo depois de sentir isso. Fizemos muito tratamento, mas como era uma dor estranha esperava levantar-me no dia seguinte a sentir-me bem”, sustentou.

E eis que vieram as injeções. “Aqueci antes da final e no momento em que comecei a correr senti a pior dor possível. Achava que não podia jogar a final. Por sorte, os médicos deram-me várias injeções de lidocaína para adormecer o pé e literalmente não o senti em nenhum momento da final”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt