Dúvidas desfeitas: Swiatek vai abrir o Court Central na terça-feira em Wimbledon

Dúvidas desfeitas: Swiatek vai abrir o Court Central na terça-feira em Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 25, 2022

Agora as dúvidas estão desfeitas. Iga Swiatek foi a eleita da organização de Wimbledon para abrir o Court Central na jornada de terça-feira, responsabilidade que tradicionalmente está a cargo da campeã do ano anterior. A questão é que Ashleigh Barty se retirou e havia a questão sobre quem iria ter esse privilégio.

Ora, será Swiatek a abrir a jornada no mítico Centre Court, onde vai defrontar Jana Fett para tentar aumentar a série de 35 vitórias. Outra opção forte era Simona Halep, mas a organização argumentou que a desistência da romena nas meias-finais de Bad Homburg fez com que decidissem optar mesmo por Swiatek.

Halep iria abrir o Centre Court em 2020, mas a pandemia cancelou essa edição de Wimbledon, ao passo que em 2021 não competiu devido a lesão. Na altura, Barty, a número um do Mundo, assumiu a responsabilidade, sendo que em 2014 também não foi a campeã a jogar nesta posição. Como Marion Bartoli se tinha retirado, avançou Sabine Lisicki, a vice-campeã.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Wimbledon/status/1540363130974441478?s=20&t=FfPCE4SZfN5qC3gyo40j6w

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt