Ostapenko joga muito antes de Wimbledon e está na segunda final da temporada

Ostapenko joga muito antes de Wimbledon e está na segunda final da temporada

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 24, 2022
ostapenko

Com Wimbledon ao virar da esquina, Jelena Ostapenko está a subir o nível. A letã, número 14 do ranking WTA, assinou uma grande exibição para esmagar Camila Giorgi (26.ª) e carimbar o seu lugar na final do WTA 500 de Eastbourne, sendo esta a sua segunda final da temporada, depois de ter conquistado o título no Dubai.

Ostapenko despachou a italiana com os parciais 6-2 e 6-2, em pouco mais de uma hora, com um ténis agressivo e sem dar hipóteses a Giorgi. A transalpina teve dois pontos de break que não aproveitou, enquanto a letã capitalizou em quatro dos nove que teve na mão, desfazendo-se facilmente da meia-final na relva inglesa.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/serie-incrivel-de-bia-maia-acaba-nas-meias-de-eastbourne-aos-pes-de-kvitova/

O que se segue é o nono capítulo da rivalidade com Petra Kvitova, isto depois de a checa ter levado a melhor contra Beatriz Haddad Maia. O confronto direto está empatado a quatro, sendo que Ostapenko venceu o intenso duelo que travaram este ano nos quartos-de-final no Dubai.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt