This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Antigo campeão de Wimbledon avalia hipóteses de Nadal no All England Club
Quem melhor do que um antigo campeão de Wimbledon para falar sobre o que poderá acontecer em mais uma edição do mítico Grand Slam britânico? Richard Krajicek, holandês que chegou a ser número quatro do Mundo e que venceu o torneio em 1996, analisou o que podemos esperar no All England Club a partir da próxima semana.
“No quadro masculino a maior atração será Novak Djokovic. Normalmente seria o Roger Federer, que estando bem chegava sempre pelo menos às meias-finais, mas agora não está. Já o Rafa, agora que há courts de relva em Maiorca, de certeza que aproveitou para treinar muito. É pouco provável que ganhe por causa do pé, mas há sempre que contar com ele para a luta nos Grand Slams, sobretudo esta temporada. Nunca se sabe o que pode acontecer”, destacou ao Tennis Majors.
Questionado sobre a importância de ser forte mentalmente, Krajicek deu precisamente o exemplo de Rafa. “Nadal é o melhor exemplo. Claro que é um grande jogador, mas sem a sua mentalidade não tinha ganho nem metade do que ganhou. O mesmo acontece com Novak. O mais importante é a vontade de trabalhar duro”, referiu.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Rafael Nadal
- Wimbledon