Berrettini segue imparável em relva e inicia defesa do título no Queen's Club com vitória

Berrettini segue imparável em relva e inicia defesa do título no Queen’s Club com vitória

Por José Morgado - junho 14, 2022
berrettini

Matteo Berrettini, número 10 do Mundo e campeão em título no Queen’s Club, entrou esta terça-feira da melhor forma na edição de 2022 do ATP 500 britânico para se qualificar para os oitavos-de-final da prova, onde nunca perdeu (6-0). O italiano soma agora 27 vitórias nos últimos 30 encontros disputados em relva, confirmando-se que é um dos principais nomes a ter em conta para esta fase da temporada.

Campeão na semana passada em Estugarda, o italiano de 26 anos derrotou na primeira ronda em Londres o britânico Dan Evans, 31.º ATP e campeão da semana passada no Challenger de Nottingham, por 6-3 e 6-3, num encontro de 1h35 que foi muito mais duro do que mostram os parciais. Berrettini salvou todos os sete pontos de break que enfrentou e os dois últimos jogos demoraram… quase meia hora!

Na segunda ronda, Berrettini espera pelo vencedor do encontro entre o lucky loser norte-americano Denis Kudla e o compatriota Lorenzo Sonego.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1536748388535963648

Berrettini é apenas o segundo cabeça-de-série a vencer na primeira ronda em Londres, depois de Marin Cilic. Casper Ruud, Taylor Fritz, Cameron Norrie, Diego Schwartzman e Reilly Opelka foram todos eliminados.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com