Nadal vai parar após Roland Garros e falhar Wimbledon

Nadal vai parar após Roland Garros e falhar Wimbledon

Por José Morgado - junho 3, 2022
nadal-roland

Rafael Nadal, que celebra 36 anos esta sexta-feira e garantiu uma vaga na final de Roland Garros pela 14.ª vez na sua carreira, irá mesmo parar por tempo indeterminado depois de tentar discutir um 14.º troféu dos Mosqueteiros no próximo domingo, em Paris. O espanhol irá fazer uma interrupção para tentar encontrar soluções para a sua lesão no pé e já sabe que falhará (mais uma vez) o torneio de Wimbledon, onde não compete desde 2019, quando só caiu nas meias-finais diante de Roger Federer.

A notícia foi avançada esta sexta-feira pelo jornal espanhol ‘Marca’, que aponta a uma tentativa de regresso de Nadal para a temporada de piso rápido, sendo que o espanhol tem inclusivamente confirmada a participação na edição de 2022 da Laver Cup, que deverá ficar marcada igualmente pelo regresso aguardado de Roger Federer.

Nada nunca foi questionado sobre este assunto na sua conferência de imprensa de sexta-feira, pelo que também não confirmou esta informação…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/marca/status/1532771609592881152

Transmissões de todos os jogos de Roland Garros é na betano.pt! Se és fã de ténis e queres acompanhar de perto o maior torneio de ténis francês, clica AQUI. Entra na Missão Roland Garros Betano, aposta e ganha com os teus dotes de adivinhação. Para isso, só tens de fazer uma aposta múltipla (3 ou mais seleções) no torneio, com o valor mínimo de 5€. Caso percas a aposta, recebes 50% do valor apostado até 20€.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt