[VÍDEO] Swiatek ganhou ponto polémico e pediu desculpa

[VÍDEO] Swiatek ganhou ponto polémico e pediu desculpa

Por José Morgado - junho 1, 2022
swiatekkkk

Iga Swiatek derrotou esta quarta-feira a norte-americana Jessica Pegula de forma relativamente simples, mas o encontro ficou marcado por um ponto polémico que a polaca venceu… indevidamente. Com 3-3 e break point, a líder mundial quebrou o serviço a Pegula com a devolução de um amorti que na altura pareceu perfeita… mas não foi, porque a bola bateu duas vezes no seu lado do court, como as repetições rapidamente comprovam. O árbitro não viu, Pegula não se apercebeu e Swiatek garante que também não.

“Tento chegar a todas as bolas. Se a bola tocou duas vezes eu não reparei e se isso aconteceu peço desculpa. É uma situação difícil para o árbitro e lamento que tenha acontecido”, declarou a polaca em conferência de imprensa.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt