Henrique Rocha atropela em 42 minutos rumo aos 'quartos' de pares em Roland Garros

Henrique Rocha atropela em 42 minutos rumo aos ‘quartos’ de pares em Roland Garros

Por José Morgado - junho 1, 2022
lindooo

Henrique Rocha, melhor júnior português da atualidade, está a viver uma estreia memorável em quadros principais de torneios de Grand Slam júnior. Após passar o qualifying em singulares (perdeu depois na primeira ronda), o jovem que treina no Centro de Alto Rendimento do Jamor apurou-se esta quarta-feira para os quartos-de-final de pares, ao lado do norte-americano Nicholas Godsick.

A dupla luso-americana atropelou por completo nos oitavos-de-final o brasileiro Juan Fonseca e o boliviano Juan Carlos Prado Angelo, por 6-1 e 6-0, em impressionantes… 42 minutos, com uma exibição que foi praticamente perfeita, especialmente por parte do campeão nacional de juniores, de 18 anos. O encontro foi disputado no court 14, o quarto maior do complexo de Roland Garros e um dos maiores em que o jovem luso já atuou.

Nos ‘quartos’, Rocha e Godsick, que é filho de Tony Godsick (empresário de Roger Federer e co-proprietário da Laver Cup) e da ex-top 10 mundial Mary Jo Fernandez (que esteve no court a assistir a todo o encontro), vão defrontar o norte-americano Ozan Colak e o canadiano Jaden Weekes. 

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/1532050544835153920

Rocha procura tornar-se no segundo português a vencer este torneio, depois de Frederico Silva tê-lo feito em 2013, ao lado do britânico Kyle Edmund.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt