McEnroe pressente que Federer vai colocar ponto final na carreira em Basileia

McEnroe pressente que Federer vai colocar ponto final na carreira em Basileia

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 31, 2022
federer-wimbledon-adeus

Quando é que Roger Federer vai terminar a carreira? Eis a pergunta para um milhão de dólares. O suíço de 40 anos continua a recuperar de mais uma operação ao joelho, sendo que o regresso ao circuito ATP está marcado, por agora, para o ATP 500 de Basileia, o único torneio oficial previsto no calendário do helvético para já. Antes disso, deve disputar a Laver Cup.

Ora, para John McEnroe, isso pode ser uma indicação de que esse percurso histórico pode chegar ao fim… em Basileia. “Ele disse que vai jogar em Basileia e eu tenho o pressentimento de que se vai despedir em sua casa. Se se sentir muito bem, talvez ainda tente competir no Australian Open”, admitiu ao La Repubblica.

Certo é que todo este tema permanece no segredo dos deuses, sem se saber ao certo o que irá acontecer quando Federer finalmente voltar à competição e quais são os planos do suíço.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt