This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Moya sem dúvidas: «Nadal é sempre o favorito em terra batida»
Carlos Moya garante que está plenamente confiante para o duelo que Rafael Nadal vai travar com Novak Djokovic nos quartos-de-final de Roland Garros. Os dados estão lançados e o treinador de Rafa afirma que o seu jogador está em bom estado física e pronto para a batalha.
SENSAÇÕES DE NADAL
Acreditamos que chega bem a este encontro. Superou outros quatro antes e um deles foi bastante complicado. Tem superado as adversidades. Preferia que tivesse chegado com o mínimo tempo em court possível, mas desta vez acho que pode ser bom ter disputado encontros tão complicados.
DIFERENÇAS ENTRE JOGAR À NOITE E DE DIA
As condições são muito mais pesadas de noite. A bola salta menos e em teoria favorece quem joga mais chapado. Vai custar mais ao Rafa para mover Djokovic fora da linha de fundo, mas há dois houve condições semelhantes, Rafa jogou muito bem e ganhou o torneio. Além disso, historicamente, Roland Garros sempre foi de dia. Este é o primeiro ano em que há uma edição noturna, as recordações que há são de grandes batalhas ao sol e com muito calor. Era isso o que pedíamos para o Rafa. Mas lá está, Djokovic também disse que os grandes jogadores fazem pedidos. Algumas vezes são respeitados e outras vezes não. Agora foi não. Temos de seguir em frente.
QUEM É FAVORITO?
Digo sempre que, para mim, Nadal é sempre favorito em terra batida. Sei que não sou imparcial e para mim vai continuar a ser o favorito mesmo quando se retirar, mas é óbvio que enfrenta o número um do Mundo e campeão em Roma. É o encontro que mais vezes se jogou na história deste desporto e é quem derrotou Nadal mais vezes em terra. A batalha está aí. Confio plenamente no Rafa e ele dá sempre um extra nestes grandes encontros. Fisicamente está bem, estamos prontos para a batalha.
POSSÍVEL ÚLTIMO ENCONTRO DE NADAL EM ROLAND GARROS
Estão a dar mais relevância do que se devia a essa afirmação do Rafa. Há que ter a situação em contexto. Os últimos meses do Rafa não foram fáceis. Vimos o que aconteceu contra Shapovalov em Roma. Desiludes-te um pouco, mas agora não me passa pela cabeça que possa ser o último encontro dele em Roland Garros. Acredito sinceramente que vai jogar pelo menos mais três nesta edição e que volte no próximo ano. Mas claro que o tempo passa…
Para todos os amantes do ténis que também querem ganhar com Roland Garros, a Betano é o sítio certo! Como não podia deixar de ser, todos os encontros do segundo Grand Slam da temporada têm transmissão ao vivo no site da Betano, onde também pode tentar a sua sorte nos mercados especiais de apostas e missões ao longo do torneio parisiense. Não perca a oportunidade!
- Categorias:
- Roland Garros
- Roland Garros 2022