Moya sem dúvidas: «Nadal é sempre o favorito em terra batida»

Moya sem dúvidas: «Nadal é sempre o favorito em terra batida»

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 31, 2022
nadalll

Carlos Moya garante que está plenamente confiante para o duelo que Rafael Nadal vai travar com Novak Djokovic nos quartos-de-final de Roland Garros. Os dados estão lançados e o treinador de Rafa afirma que o seu jogador está em bom estado física e pronto para a batalha.

SENSAÇÕES DE NADAL

Acreditamos que chega bem a este encontro. Superou outros quatro antes e um deles foi bastante complicado. Tem superado as adversidades. Preferia que tivesse chegado com o mínimo tempo em court possível, mas desta vez acho que pode ser bom ter disputado encontros tão complicados.

DIFERENÇAS ENTRE JOGAR À NOITE E DE DIA

As condições são muito mais pesadas de noite. A bola salta menos e em teoria favorece quem joga mais chapado. Vai custar mais ao Rafa para mover Djokovic fora da linha de fundo, mas há dois houve condições semelhantes, Rafa jogou muito bem e ganhou o torneio. Além disso, historicamente, Roland Garros sempre foi de dia. Este é o primeiro ano em que há uma edição noturna, as recordações que há são de grandes batalhas ao sol e com muito calor. Era isso o que pedíamos para o Rafa. Mas lá está, Djokovic também disse que os grandes jogadores fazem pedidos. Algumas vezes são respeitados e outras vezes não. Agora foi não. Temos de seguir em frente.

QUEM É FAVORITO?

Digo sempre que, para mim, Nadal é sempre favorito em terra batida. Sei que não sou imparcial e para mim vai continuar a ser o favorito mesmo quando se retirar, mas é óbvio que enfrenta o número um do Mundo e campeão em Roma. É o encontro que mais vezes se jogou na história deste desporto e é quem derrotou Nadal mais vezes em terra. A batalha está aí. Confio plenamente no Rafa e ele dá sempre um extra nestes grandes encontros. Fisicamente está bem, estamos prontos para a batalha.

POSSÍVEL ÚLTIMO ENCONTRO DE NADAL EM ROLAND GARROS

Estão a dar mais relevância do que se devia a essa afirmação do Rafa. Há que ter a situação em contexto. Os últimos meses do Rafa não foram fáceis. Vimos o que aconteceu contra Shapovalov em Roma. Desiludes-te um pouco, mas agora não me passa pela cabeça que possa ser o último encontro dele em Roland Garros. Acredito sinceramente que vai jogar pelo menos mais três nesta edição e que volte no próximo ano. Mas claro que o tempo passa…


Para todos os amantes do ténis que também querem ganhar com Roland Garros, a Betano é o sítio certo! Como não podia deixar de ser, todos os encontros do segundo Grand Slam da temporada têm transmissão ao vivo no site da Betano, onde também pode tentar a sua sorte nos mercados especiais de apostas e missões ao longo do torneio parisiense. Não perca a oportunidade!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt