Tsitsipas revela qual é a maior pergunta da sua vida neste momento

Tsitsipas revela qual é a maior pergunta da sua vida neste momento

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 28, 2022

Stefanos Tsitsipas bateu Mikael Ymer com a sua melhor exibição em Roland Garros até agora, descomplicando muito a sua tarefa rumo aos oitavos-de-final. O número quatro do Mundo mostrou-se satisfeito por avançar tão rapidamente, mas também deu uma resposta longa perante uma pergunta… diferente.

BOM TER UM ENCONTRO SIMPLES

Sem dúvida, sim! É bom ter um encontro como estes de vez em quando. Especialmente quando se entra no encontro com tanta confiança de que podes estruturar a tua tática e sentir confiança no teu jogo, com grandes trocas de bolas. Dá para acordar a mente e ver as melhores oportunidades e possibilidades para ti próprio.

OBCECADO PELOS PONTOS?

Não penso no ranking agora. Deixei completamente de pensar no ranking. Há mais de um ano, os pontos é que começaram a contar para mim. Se consigo uma certa quantidade de pontos que quero a uma altura específica do ano. Essa é a indicação para mim se estou a fazer um bom trabalho e de que devo continuar a dar tudo. Estou no circuito há algum tempo e já percebi onde e quando preciso dos pontos para ficar cada vez mais perto de ter um grande ano.

QUAL É A MAIOR QUESTÃO DA SUA VIDA

Respeito muito os três do topo por terem sido tão consistentes nos últimos anos. Muitas pessoas dizem que pode haver coisa por trás, mas eu ignoro e não acredito em nada. Eu pergunto a mim próprio como me tornar um atleto melhor. Estes tipos têm-me levado a ser um atleta melhor. Pergunto o que posso juntar à minha vida para conseguir cada vez mais. Melhorei certas coisas na minha dieta. Não se compara a dieta que eu fazia há três ou quatro anos. Sou muito profissional e consciente do que consumo. Em termos de fitness, também me questiono muito. Até onde posso levar o meu corpo para estar bem no court e lidar bem com a pressão física de jogar encontros longos e carregar em todas as pancadas. E, claro, o equilíbrio entre vida e carreira, que não tem sido fácil. Mas agora sinto-me mais no controlo da minha vida agora.


Para todos os amantes do ténis que também querem ganhar com Roland Garros, a Betano é o sítio certo! Como não podia deixar de ser, todos os encontros do segundo Grand Slam da temporada têm transmissão ao vivo no site da Betano, onde também pode tentar a sua sorte nos mercados especiais de apostas e missões ao longo do torneio parisiense. Não perca a oportunidade!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt