This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bia Maia ganha em pares femininos e mistos, Melo e Matos com sortes diferentes em Paris
O Brasil pode já não estar representado nos quadros de singulares em Roland Garros, mas continua vivo em pares. E esta quinta-feira foi um dia quase perfeito para as cores canarinhas, já que se registaram três vitórias e somente uma derrota para os intervenientes brasileiros na terra batida de Paris.
Beatriz Haddad Maia juntou-se a Bruno Soares e bateram os primeiros cabeças-de-série da prova de pares mistos, Nicolas Mahut e Shuai Zhang, com os parciais 6-4, 4-6 e 10-8, garantindo um lugar nos oitavos-de-final do Grand Slam francês. Agora vão medir forças com os especialistas Sania Mirza e Ivan Dodig por uma vaga nos ‘quartos’.
Bia Maia também venceu em pares femininos ao lado de Anna Danilina, com quem atingiu a final do Australian Open. A dupla 12.ª favorita à vitória bateu as japonesas Eri Hozumi e Makoto Ninomiya, com os parciais 4-6, 6-4 e 6-4, rumo à segunda ronda, onde se seguem Latisha Chan e Samantha Stosur.
Já em pares masculinos, houve sortes diferentes para os brasileiros. Marcelo Melo e Maximo González perderam na segunda ronda com Maxime Cressy e Feliciano Lopez, com os parciais 6-4 e 6-4, ao passo que Rafael Matos e David Vega Hernandez garantiram o acesso aos oitavos-de-final, depois de baterem Lukasz Kubot e Edouard Roger-Vasselin, por 6-4, 4-6 e 6-0.
- Categorias:
- Roland Garros
- Roland Garros 2022