Cirstea confirma que está a ser ajudada por treinador... de Djokovic

Cirstea confirma que está a ser ajudada por treinador… de Djokovic

Por José Morgado - maio 22, 2022
cirstea

PARIS. FRANÇA. Sorana Cirstea, veterana tenista romena de 32 anos que tem vivo nos últimos anos as melhores temporadas da sua carreira, mas nas últimas semanas somou algumas derrotas inesperadas que a deixaram sem grande confiança à entrada de Roland Garros, onde em 2021 atingiu os oitavos-de-final.

Este domingo, a romena derrotou facilmente a alemã Tatjana Maria na primeira ronda, por 6-3 e 6-3, mas houve uma presença nas bancadas que causou impacto: Goran Ivanisevic, treinador de Novak Djokovic, que esteve muito atento ao encontro e pareceu sempre claramente interessado na vitória da 26.ª cabeça-de-série. No final do encontro… perguntámos a Sorana Cirstea qual a ligação entre os dois.

“Não sei se devia dizer isto, mas a verdade é que ele foi a um dos meus treinos há dois dias e estivemos uma hora à conversa. Gostei muito de falar com ele e tentou ajudar-me com a experiência que tem de ser um campeão de Grand Slam. Não há nenhuma ligação para além disso, pois ele está muito ocupado com o Djokovic e até fiquei surpreendido por ele ter ido ao meu encontro”, admitiu a romena, que vai defrontar a norte-americana Sloane Stephens na segunda ronda.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/1528302340536782848

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt