Djokovic dá excelentes indicações e vence Monfils pela 18.ª vez (em 18 duelos) na estreia em Madrid

Djokovic dá excelentes indicações e vence Monfils pela 18.ª vez (em 18 duelos) na estreia em Madrid

Por Nuno Chaves - maio 3, 2022
epa09924761 Serbia’s tennis player Novak Djokovic reacts against France’s Gael Monfils during their Mutua Madrid Open’s men’s round of 32 match at the Caja Magica in Madrid, Spain, 03 May 2022. EPA/Juanjo Martin

Novak Djokovic entrou no ATP 1000 de Madrid com uma das melhores exibições da temporada depois de derrotar Gael Monfils pela 18ª vez… em 18 duelos.

Num encontro que gerava muita expetativa, o sérvio confirmou a superioridade absoluta no confronto direto com o francês e triunfou com os parciais de 6-3 e 6-2, em 1h28 minutos de jogo.

Djokovic voltou a vencer um primeiro set sete encontros depois – a última vez que tinha acontecido havia sido nos oitavos de final do ATP 500 do Dubai com Karen Khachanov – mas, acima de tudo, o líder da hierarquia mundial demonstrou um nível de jogo bem mais elevado em comparação com o ATP 250 de Belgrado, há duas semanas.

Nole esteve sempre muito focado e nos momentos mais delicados acabou por elevar o nível: salvou os cinco break points que Monfils dispôs e concretizou três quebras de serviço… em três oportunidades.

Nos oitavos de final, Djokovic vai defrontar o vencedor do duelo entre Denis Shapovalov e Andy Murray.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.