This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ferrero e o título em Barcelona: «Alcaraz foi buscar forças onde não tinha»
Juan Carlos Ferrero é um dos principais responsáveis por todo o sucesso que Carlos Alcaraz tem alcançado numa fase ainda tão prematura da carreira e assistiu a mais uma página dourada. Agora, o seu pupilo conquistou o ATP 500 de Barcelona, num dia em que teve de vencer as ‘meias’ e a final, algo que deixou o antigo número um do Mundo orgulhoso.
“Foi um torneio com bom ténis, numas vezes regular e noutras com um pouco de inconsistência. A grande virtude do Carlos é que mesmo que às vezes jogue mal continua a competir da mesma maneira. Conquista um torneio que é muito difícil e é super bonito para os espanhóis ganhar aqui porque há muita história. Não há muitas vezes que se joga dois encontros no mesmo dia e o jogo de manhã foi muito tenso, com muitos nervos”, contou à Tele Deporte.
O que fez, então, a diferença? “Nas finais vamos sempre buscar um extra e foi isso que Alcaraz mostrou. Não era fácil jogar contra o Pablo, mas ele sobrepôs-se a tudo, foi buscar forças onde não tinha. Eu disse-lhe que tinha de atacar a final com tudo, que o cansaço era mental, que tinha de meter mesmo tudo. E foi isso que fez”, sentenciou.
- Categorias:
- ATP World Tour