This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Berrettini corre sério risco de sair do top 10 antes de Roland Garros
Matteo Berrettini vai ficar de fora mais tempo do que o esperado e anunciou a desistência dos Masters 1000 de Monte-Carlo, Madrid e Roma, pelo que a temporada de terra batida fica quase completamente estragada. Se decidir jogar Roland Garros, o atual número seis do Mundo vai ter de entrar em ação sem qualquer tipo de ritmo competitivo e a verdade é que pode chegar a Paris… fora do top 10.
Ora, o italiano vai ver 1.140 pontos a descontar do seu ranking, algo que o empurra para trás de Casper Ruud e Andrey Rublev se agora retirássemos esse total. Por outro lado, se olharmos para a tabela a 23 de maio, data do arranque de Roland Garros, com os tenistas a terem todos os seus pontos em terra batida descontados, facilmente se percebe o risco que Berrettini corre.
Virtualmente, o italiano terá 3.805 pontos, mantendo o sexto lugar, seguido de Rublev (3.470), Felix Auger-Aliassime (3.438), Ruud (3.410), Carlos Alcaraz (3.138) e Cameron Norrie (3.048). Quer isso dizer que tudo o que estes jogadores somarem é para acrescentar ao ranking, o que faz com que Berrettini fique em sério risco de sair do top 10.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/FiorinoLuca/status/1512004617437130752?s=20&t=7dGGGs6GwYy_xEfYsLQ-tg
- Categorias:
- ATP World Tour