ATP prepara mão mais pesada para quem for condenado por conduta antidesportiva

ATP prepara mão mais pesada para quem for condenado por conduta antidesportiva

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 5, 2022
kyrgios-iw

Os primeiros meses da temporada ficaram marcados por várias situações alarmantes no ténis masculino. Alexander Zverev Nick Kyrgios foram dois dos tenistas que estiveram no centro de ações que levaram a que fossem castigados por conduta antidesportiva, mas a verdade é que quem repetir as suas ações pode passar bem pior. É que a ATP está a preparar mudanças nos regulamentos para ficar com a mão mais pesada.

“Com efeitos imediatos quando seguimos para a fase da terra batida, as equipas de arbitragem da ATP foram alertadas para ter uma postura mais estrita a julgar as violações do Código de Conduta. Também estamos a rever o Código, bem como os processos disciplinares, para garantir as penalizações apropriadas e a tempo parra violações sérias e jogadores reincidentes”, escreveu Andrea Gaudenzi, segundo a Reuters.

O líder da ATP mostrou-se revoltado com as atitudes que mancham a modalidade e promete que vai estar muito atento. “Nos primeiros três meses da época viemos uma frequência pouco usual de incidentes de alto perfil a envolver a conduta antidesportiva. Estes incidentes fazem o nosso desporto parecer mal. A conduta afeta todos e envia a mensagem errada aos nossos fãs, especialmente os mais jovens”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt