This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev e companhia são banidos de Wimbledon se não assinarem declaração contra Putin
Começa a ganhar força a possibilidade de os tenistas russos e bielorrussos enfrentarem problemas reais para poderem disputar o torneio de Wimbledon. Nigel Huddleston, novo Ministro do Desporto, voltou a falar do assunto de forma clara e afirma que os russos e bielorrussos vão ter de dar garantias de que não apoiam nem estão ligados a Vladimir Putin, colocando tenistas como Daniil Medvedev ou Aryna Sabalenka em risco.
A forma de resolver a situação pode passar por… assinar uma declaração. “Têm de provar que são genuinamente neutros e precisamos de garantias. Fizemos um pedido relativamente aos desportistas individuais de que se pretenderem participar num evento no Reino Unido, têm de ser independentes e neutros. Queremos a garantia disso numa declaração escrita em como não estão a receber dinheiro de Putin, Rússia ou Bielorrússia. E que não vão fazer comentários a apoiar Putin, a Rússia ou a Bielorrússia. Se dizem que são neutros, queremos garantias disso para que não haja ligações a Putin”, atirou.
Resta agora saber como é que a situação se vai desenrolar ao longo dos próximos meses, tendo em vista o terceiro Grand Slam da temporada.
- Categorias:
- ATP World Tour