Sinner explica desistência: «Estava cheio de bolhas nos pés e não me conseguia mexer»

Sinner explica desistência: «Estava cheio de bolhas nos pés e não me conseguia mexer»

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 31, 2022

Jannik Sinner aguentou pouco tempo em campo diante de Francisco Cerundolo nos quartos-de-final do Masters 1000 de Miami. O jovem italiano, que defendia o estatuto de vice-campeão na Flórida, desistiu quando perdia por 4-1, sendo que explicou essa saída do encontro com bolhas nos pés. Após o duelo, referiu que tentou tudo, mas que simplesmente não conseguia estar em condições de jogar.

“Estava cheio de bolhas nos pés e não me conseguia mexer. Comecei a reparar nisto no último jogo contra o Kyrgios. Tentei ir para o court e tentar, mas não funcionou. No primeiro jogo deslizei sobre o court e senti-me ainda pior. A partir daí não conseguia correr. Ele fez uma bola curta, fui lá, deslizei e senti-me bem pior. É muito difícil para mim. Joguei dois torneios recentemente e tive de me retirar de ambos. É difícil aceitar”, destacou.

Recorde-se que Sinner, atualmente no 11.º lugar do ranking ATP, abdicou de Indian Wells antes de entrar em campo nos oitavos-de-final, precisamente antes de defrontar Nick Kyrgios. Na altura, a razão esteve relacionada com uma doença.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt