Cerundolo nunca tinha jogado o quadro de um Masters 1000... e já está nos 'quartos' em Miami

Cerundolo nunca tinha jogado o quadro de um Masters 1000… e já está nos ‘quartos’ em Miami

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 29, 2022

Onde é que acaba o conto de fadas de Francisco Cerundolo? Embora praticamente nunca jogue em hard courts e nunca tivesse disputado o quadro principal de um Masters 1000, o argentino de 23 anos, número 103 do ranking ATP, está… nos quartos-de-final do Miami Open!

A surpreender tudo e todos, Cerundolo superou desta feita o norte-americano Frances Tiafoe (31.º), num encontro duríssimo que se prolongou por mais de duas horas e meia. Certo é que o argentino conquistou o direito de celebrar mais uma vez, agora com os parciais 6-7(2), 7-6(3) e 6-2, com uma demonstração de força à boleia dos 35 winners que disparou fora do alcance de Tiafoe.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/MiamiOpen/status/1508925493315350532

Com uma subida prevista para um recorde pessoal – a 72.ª posição -, Francisco Cerundolo fica agora com encontro marcado com Jannik Sinner já para esta quarta-feira. Resta saber se ainda tem mais magia para distribuir e seguir para as meias-finais em Miami.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt